Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

São José dos Campos recebe curso gratuito de capacitação para o comércio eletrônico.


Ciclo de seminários promovido pela camara-e.net volta à cidade para ensinar a planejar, montar, operar e divulgar uma loja online.

O comércio eletrônico de São José dos Campos faturou R$ 208 milhões em 2017, confirmando a cidade entre as dez com maior índice de compras pela internet no Brasil, segundo dados da Associação Comercial e Industrial (ACI). Há dois anos, a entidade lançou uma plataforma de negócios digitais para estimular a abertura de lojas online locais e ampliar a participação da cidade no desempenho do setor. Agora, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) quer capacitar os empresários do Vale do Paraíba a atuar nesse segmento.
 

 

Na próxima quinta-feira, a camara-e.net leva para a cidade seu ciclo de seminários com especialistas que ensinam desde o planejamento até a divulgação de uma loja virtual. "O objetivo desses seminários é fornecer conhecimento suficiente aos participantes para que eles montem um negócio bem sucedido", diz Fernando Ricci, coordenador do Ciclo MPE, iniciativa da camara-e.net que há 15 anos percorre o país com oito seminários sobre planejamento, infraestrutura, operação e marketing de uma loja virtual. 
 

 

Totalmente gratuito, o curso é aberto a quem estiver interessado em conhecer mais sobre o e-commerce, a quem pretende abrir uma loja online, a quem tem um varejo físico e quer expandir para o mundo online ou àqueles que já têm uma loja virtual e desejam aprimorá-la. Quem acompanhar os seminários poderá participar também de uma oficina no dia seguinte que mostrará o passo a passo da criação de uma loja virtual. 
 

 

"O participante vai aprender que não basta apenas criar um site e sair vendendo", explica Ricci. "O curso mostra a importância dom planejamento em todas as etapas do negócio". 
 

 

O Ciclo MPE tem por objetivo fomentar o comércio eletrônico no país, estimulando empreendedores a atuar nesse setor da maneira correta. Várias empresas associadas da camara-e.net participam das palestras enviando seus especialistas para ajudar com a capacitação e para compartilhar conhecimento. Cada seminário do Ciclo MPE tem 45 minutos de duração. Em 2018, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos BNDES, dos Correios e do Governo Federal.

SERVIÇO

Evento: CICLO MPE 2018 – São José dos Campos (SP)
Quando: 10/05/2018
Horário: Das 8h às 18h
Local: Auditório da Faap
Av. Jorge Zarur, 650, Serimbura, São José dos Campos (SP)
Programação e inscrições gratuitas: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=171

 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade.

 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no segmento perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios on-line no Brasil. Em seu quadro de associados, conta com as principais empresas de e-commerce, infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, plataformas, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.

 

Fonte: I M Press



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973