Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Agência de classificação de risco rebaixa nota de bancos da Alemanha


Decisão da Moody's é reflexo do risco de novos choques da zona do euro. Nota do Deutsche Bank, maior banco, não sofreu alterações.

A agência de classificação financeira Moody's rebaixou nesta quarta-feira (6) a nota de sete bancos da Alemanha, incluindo o Commerzbank e instituições regionais Landesbanken. A nota do maior banco alemão, o Deutsche Bank não sofreu alterações, no entanto, e a instituição está sendo avaliada em separado pela Moody's.

 

"As decisões são o reflexo do risco crescente de novos choques provenientes da crise da dívida na zona do euro", explica a agência em um comunicado.

 

Para a maioria dos bancos afetados e suas filiais, a redução foi de apenas um nível, um rebaixamento menos importante que o de outras instituições europeias nos últimos meses.

 

A redução limitada da nota se explica, segundo a Moody's, por "um entorno relativamente clemente no mercado doméstico" e pelas medidas já adotadas pelos bancos do país para reforçar sua situação financeira.

 

A nota da dívida a longo prazo do Commerzbank, o segundo maior banco alemão, com participação do Estado, foi rebaixada em um nível pela Moody's e a perspectiva passou a ser "negativa".

 

O DekaBank, o banco em sistema cooperativa DZ Bank, os bancos regionais Landesbanken LBBW e Helaba, a filial alemã do Unicredit e o NordLB também foram rebaixados em um nível, enquanto o WGZ Bank conserva a nota, mas passa a uma perspectiva negativa.

 

Fonte: G1

 



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973