Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Obama é favorito para a reeleição, só que no Brasil, Japão e Europa


Cerca de 72% dos brasileiros acredita que Obama merece a reeleição. México, China e países muçulmanos não o reelegeriam, diz pesquisa.

O presidente americano, Barack Obama, alcançaria facilmente sua reeleição em novembro se as eleições fossem realizadas no Brasil, no Japão ou na Europa, enquanto perderia no México, na China ou nos países muçulmanos, segundo uma pesquisa realizada em 21 países e divulgada nesta quarta-feira (13).

Depois de entrevistar mais de 26 mil pessoas entre março e abril, o centro independente Pew Research Center concluiu que o nível de aprovação de Obama caiu de forma clara desde que assumiu seu cargo, no início de 2009, e que sua gestão diplomática e econômica é vista com mais desconfiança.

Obama acena para eleitores durante ato de campanha na Filadélfia, na terça (12) (Foto: Jewel Samad / AFP)Obama acena para eleitores durante ato de campanha na Filadélfia, na terça (12) (Foto: Jewel Samad / AFP)

Cerca de 72% dos brasileiros acredita que Obama merece a reeleição, em comparação com 35% dos mexicanos. E 43% dos mexicanos acreditam que Obama não merece seguir outros quatro anos na Casa Branca.

A luta contra o narcotráfico deixou mais de 50 mil mortos no México nos últimos cinco anos, enquanto os Estados Unidos, o primeiro mercado mundial da droga, apoiaram a política de operações militares do presidente Vicente Calderón.

Cinco anos depois, 46% dos mexicanos não confiam no presidente vizinho, uma queda em relação aos 55% que tinham muita ou alguma confiança em 2009.

Esta desconfiança também é majoritária em outros 8 países dos 21 pesquisados.

Cerca de 68% dos brasileiros confiam no presidente americano, e acreditam que sua presidência favoreceu em linhas gerais o seu país.

Entre os franceses, 92% voltariam a eleger Obama como presidente, a potuação mais alta, contra 7% dos paquistaneses, o índice mais baixo.

Em 11 dos 21 países, a releeição de Obama é considerada positiva, mas a maioria dos pesquisados também veem com muito menos interesse a corrida eleitoral americana em relação a 2008.

Obama enfrentará o ex-governador republicano Mitt Romney nas eleições, e as pesquisas dentro dos Estados Unidos mostram que estão quase empatados.

 

Fonte: G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973