Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Confiante para Valência, Rosberg avalia W03 como carro mais rápido do grid e fala em título


Nico Rosberg está animado para o fim de semana do GP da Europa. Em entrevista ao site alemão ‘Sport1’, o piloto da Mercedes disse ter a sensação de poder vencer qualquer corrida com o W03

Se a confiança é um fator que pode ajudar um piloto durante um fim de semana de uma corrida de F1, então Nico Rosberg já pode se considerar um dos favoritos à vitória no GP da Europa, que será realizado no próximo domingo (24), nas ruas de Valência. Mesmo depois da histórica vitória na China — a primeira da Mercedes na F1 em mais de 50 anos —, Nico vem se mantendo entre os primeiros do campeonato. Com 67 pontos, o tedesco ocupa o quinto lugar, 21 pontos atrás do líder, Lewis Hamilton.

 

Entretanto, a distância não assusta Rosberg. Tanto que, em entrevista ao site alemão ‘Sport1’, o dono da Mercedes de número 8 deixou claro que acredita no título, principalmente porque confia muito no potencial do carro prateado, o W03.

 

“É o carro mais rápido no momento. Tenho a sensação de que poderemos vencer todas as corridas”, declarou o piloto, que acredita na possibilidade de repetir um feito alcançado por Juan Manuel Fangio na década de 1950. “Isso [o título] é possível”, acrescentou Nico.

 

 

Rosberg acredita que pode lutar pelo título da F1 em 2012 (Foto: Mercedes)

 

 

Nem mesmo o desempenho mediano do time no GP do Canadá, quando Rosberg marcou apenas oito pontos graças ao sexto lugar e seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, zerou pela sexta vez no ano, faz a Mercedes perder a confiança.

 

“O Canadá foi um pequeno passo atrás”, disse Nico, que foi elogiado por Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes e diretor-esportivo da montadora. “O ritmo de Nico no Canadá, com temperaturas de pista acima dos 40ºC, mostrou que o carro pode ir bem em condições extremas.” Em seguida, Rosberg endossou as palavras do dirigente alemão. “Fizemos um progresso enorme nesse sentido”, analisou.

 

Segundo Haug, o bom desempenho da Mercedes, exibido desde o GP da China, em Xangai, pode alavancar Rosberg como um dos postulantes ao título. “A meta é continuar essa tendência”, complementou.

 

Ross Brawn, chefe da equipe, também aposta em uma sequência positiva para a Mercedes, mas deixou claro que é preciso dar não só a Rosberg, mas também a Schumacher, um carro verdadeiramente competitivo. “As oportunidades estão aí se você puder dar aos dois pilotos um carro confiável e um fim de semana limpo [livre de problemas].”

 

Fonte: MSN



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973