Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Vietnamita é esfaqueada por assaltantes no Centro do Rio


A turista vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos

A turista vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada numa tentativa de assalto no Centro do Rio neste domingo, enquanto passeava com um amigo. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), três adolescentes participaram da ação, abordando os turistas perto da sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), na Praça XV.

 

A turista foi atendida no Hospital Municipal Souza Aguiar, também no Centro do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima está internada, lúcida e em estado estável, fora de perigo, mas não tem previsão de alta. Não foi preciso passar por cirurgia.

 

Tran Vu Há foi socorrida por seguranças do Paço Imperial, marco histórico do Centro onde funciona um museu. Acionados, policiais militares conseguiram apreender os três adolescentes. Na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), o amigo da vítima reconheceu um dos assaltantes, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

 

Os assaltos a transeuntes têm sido uma constante no Centro do Rio. No início do mês, o "Jornal Nacional", da TV Globo, mostrou imagens de um homem sendo esfaqueado próximo à esquina da Avenida Rio Branco, a principal via do Centro, com a Rua Sete de Setembro.

 

Após a divulgação das imagens, a PM anunciou um reforço no policiamento no Centro. Além do aumento do número de agentes, com carros estacionados nas esquinas da Rio Branco, os policiais passaram a fazer rondas a cavalo e de bicicleta. O policiamento reforçado tem sido mantido desde então, embora o uso da polícia montada cause certa estranheza em alguns.

 

"Vão correr atrás de ladrão a cavalo no meio das pessoas? Seria uma imprudência. Isso é operação presencial só para aparecer na TV. Todo mundo sabe que o problema é social", disse o advogado Alexandre Moura, enquanto engraxava o sapato na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Nilo Peçanha, em entrevista ao Estado no último dia 5.

 

O local onde a turista vietnamita foi atacada está a alguns quarteirões dali. A Alerj e a Praça XV ficam na Rua Primeiro de Março, paralela à Avenida Rio Branco. Com informação do Estadão Conteúdo. 

 

Fonte: MSN Noticias 



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973