Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Atletas paralímpicos de Lorena se destacam em circuito de Atletismo e Natação


A competição foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Os atletas paralímpicos de Lorena também foram destaque no esporte do final de semana. Eles estiveram no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, para a disputa da Fase Regional São Paulo do Circuito Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A delegação lorenense foi composta por nove atletas, cinco na natação e quatro no atletismo.

 

Na natação, o destaque da equipe foi André Gonçalves, paratleta que nunca havia disputado uma competição na carreira. André fechou a prova dos 50 m nado costas na quinta colocação, resultado considerado expressivo. O técnico da equipe de natação, professor Pedro Mayer, avalia de maneira positiva o desempenho da equipe: “Podemos dizer que esses paratletas já entraram para a história da natação de Lorena, pois nunca a cidade havia entrado com uma equipe PCD no Circuito Caixa. Sentimos um pouco a dificuldade, o nervosismo, mas estamos satisfeitos pela união e dedicação da equipe, que segue focada no treinamento para a disputa dos Jogos Regionais”, afirma Mayer.

 

 

Já no atletismo,o destaque de Lorena foi o paratleta Paulo Cézar Neto, que correu a prova dos 200 e 400 m rasos, além do salto em distância, e fechou com dois ouros (200 m e salto) e uma prata (400 m). Juliano de Paula é outro que também fechou com dois ouros, com o primeiro lugar nos 1.500 e 5.000 m rasos. No geral, a equipe de atletismo conquistou oito medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, além dos índices obtidos para as competições nacionais, do paratleta Paulo Cézar Neto.

 

 

Segundo o responsável pela equipe de atletismo, professor Élcio Félix, o momento da equipe de atletismo é de grande felicidade, não apenas pelos resultados, mas pela superação dos atletas. “Estamos muito felizes com os resultados conquistados pelos atletas, é muito gratificante acompanhar a trajetória deles, vemos todos os dias a luta para superar as dificuldades e as deficiências e as vitórias alcançadas que deixam tudo isso em segundo plano. Realmente, o esporte é maravilhoso”, disse Élcio.

 

 

Confira os resultados e os tempos dos medalhistas de Lorena:

PAULO CÉZAR NETO – Campeão 200 m rasos – 23:86

PAULO CÉZAR NETO – Campeão Salto em Distância – 6.08 m

JULIANO DE PAULA – Campeão 1.500 m rasos – 05:19:06

JULIANO DE PAULA – Campeão 5.000 m rasos – 20:25:13

GABRIEL QUIRINO – Vice-campeão 800 m rasos – 02:33:48

PAULO CÉZAR NETO – Vice-campeão 400 m rasos – 53:30

WALTER BENTO – Vice-campeão 400 m rasos – 01:04:96

WALTER BENTO – 3º colocado 200 m rasos – 27:05

 

 

 

19 de maio de 2015

Prefeitura Municipal de Lorena



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973