A prefeitura de Aparecida suspendeu a entrega de leite do Programa Leite Fluido. O projeto atende idosos e deficientes e tem a proposta de auxiliar na alimentação dessas pessoas. A entrega está suspensa desde o dia 9 de junho e tem o prazo de 30 dias para dar continuidade à distribuição.
O motivo da paralisação na entrega seria o novo processo de licitação que acontece todos os anos. "Procuramos avisar todos os beneficiados com antecedência para que não sejam pegos de surpresa", disse Isabel Cesar, responsável pela Secretaria da Família e Bem-estar Social de Aparecida.
O programa
O Programa Leite Fluido pertence à administração municipal e atende cerca de 550 pessoas, entre idosos e deficientes. Para ter o direito ao benefício é necessário que o munícipe tenha renda familiar de até dois salários mínimos.
Todas as terças-feiras os beneficiados vão até o posto de entrega e recebem 2 litros de leite, que somam uma quantia de 8 litros todos os meses. A prefeitura investe mensalmente R$ 11 mil no programa.