Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Explosão em subestação deixa cidades sem energia no Sul de MG


Incêndio em subestação da Cemig deixou Itajubá e Piranguinho sem energia

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) apura as causas de uma explosão seguida de incêndio em uma subestação de eletricidade no bairro Santo Antônio, emItajubá (MG), por volta das 11h deste sábado (4) e que deixou pelo menos 45 mil clientes, entre casas e comércios, sem energia elétrica na cidade. Todo o município de Piranguinho (MG) também foi afetado e ficou em eletricidade por 1 hora.

 

 

Segundo a Polícia Militar, com a queda na energia, os semáforos da cidade ficaram desligados e inoperantes. O Hospital Escola de Itajubá também ficou sem energia elétrica, mas opera normalmente com o auxílio de geradores.

 

 

Segundo a Cemig, a área da explosão foi isolada e algumas manobras estão sendo feitas para reestabelecer o abastecimento de energia para a população. A Companhia informou que  técnicos da estatal trabalham no local para descobrir as causas do problema.

 

 

De acordo com a assessoria de imprensa, o primeiro estouro na subestação foi registrado às 11h05 e 60% da cidade foi atingida pela falta de energia. Às 12h15, os técnicos iniciaram os trabalhos para fazerem a manobra de religação. Pouco antes das 13h houve outro estouro que ocorreu em razão de uma falha no primeiro equipamento atingido. Por volta das 13h45, a energia foi reestabelecida para cerca de 85% dos clientes.

 

 

Fumaça pode ser vista saindo da subestação (Foto: Luciano Lopes)
Fumaça pode ser vista saindo da subestação (Foto: Luciano Lopes)
G1


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973