Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Festa de São José em São José do Barreiro foi um sucesso


Festejo teve a participação do Padre José Maria

O Prefeito José Milton e esposa, Paula Nóbrega, entregando um presente ao Padre Antonio Maria

 

Foram quatro dias ensolarados e noites agradáveis que São José do Barreiro recebeu os turistas, amigos e famílias que vieram para assistir e participar da Festa de São José 2015. A Matriz e a cidade foram arrumadas e decoradas, com muito capricho e orgulho, para receber os visitantes. Este é o evento que mais reúne famílias e amigos de São José do Barreiro – é, realmente, uma Tradição. 
 

 

A programação religiosa mobilizou os fieis durante o mês de julho. Pontualmente às 18h, os sinos repicavam em homenagem à São José, padroeiro e protetor de São José do Barreiro. Foram novenas, quermesses, leilão e outras atividades em prol da Paróquia de São José.

 

 

E, tão emocionante quanto, a Procissão de São José e a Missa Campal do Padre Antônio Maria, reuniram muitos fieis. Para a Missa Campal os bancos da igreja e muitas cadeiras, foram colocados entre o jardim da Praça Cel. Cunha Lara, o silêncio foi grande e a Voz do ‘Padre Cantor’ ecoava o louvor e a Fé de todos ali presentes. Muito emocionante!.
 

 

À noite, a música dos artistas locais e convidados trouxe muita gente para a rua, a Praça ficou lotada. Quando então, começava a programação ‘profana’ da Festa de São José 2015 que se encerrou, pontualmente, às 4h da manhã. Estar na Praça foi muito agradável, parecia uma grande sala de visitas.

 

Entre os comentários, foi unânime, a Festa de São José 2015 “estava muito boa e cheia de gente bonita”. 
 

 

 

A organização da Prefeitura Municipal e a eficiência de todos os atores envolvidos decidiu o sucesso da Festa de São José 2015. E durante este evento, São José do Barreiro contou ainda, com a participação dos assessores parlamentares do Deputado Estadual Hélio Nishimoto, dos Deputados Federal, Samuel Moreira e Bruno Covas.
 

 

A Festa de São José mantém o formato de uma ‘típica festa de cidade do interior’. As barraquinhas no entorno da Praça com quitutes tradicionais – comes e bebes - remetem a ótimas lembranças de gustativas, principalmente quando se fala da Maçã do Amor. Bem como as crianças, nunca se esquecerão dos brinquedos coloridos, estalinhos etc – este ano a Praça ficou cheia de bolinhas de sabão.
 

 

Quanto às nossas belezas naturais, um espetáculo à parte foram os Tucanos, Maritacas, Sabiás e outros tantos pássaros que, nesta época do ano, revoam em torno das frutinhas dos coqueiros da praça. Além dos Paraglaiders que coloriram o céu de São José do Barreiro – a Rampa de Decolagem da Serra da Bocaina é tida como uma das melhores condições de voo do Brasil.
 


Sônia Paes Leme

Fotos Dú Oliveira



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973