Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Polícia apreende 12 mil comprimidos de emagrecedor proibido em Taubaté


Desobesi-M tem venda proibida pela Anvisa desde 2012 no Brasil. Operação da Polícia Civil prendeu 220 pessoas nesta quinta-feira (30).

                            

Comprimidos de Desobesi-M foram apreendidos em Taubaté (Foto: Divulgação / DIG)

 

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (30) em Taubaté, 12,2 mil comprimidos de medicamento usado para emagrecimento, cuja venda é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cinco pessoas foram presas.

 

 

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), os comprimidos do emagrecedor Desobesi-M estavam na casa de um suspeito de tráfico procurado pela polícia, no Areão. No local, a polícia encontrou ainda dois quilos de cocaína e prendeu os suspeitos.

 

 

“Tudo indica que o material vinha do Paraguai, passando pelo Paraná, e era vendido na localidade”, afirmou o delegado Carlos Prado Pinto.

 

 

O medicamento tem como base uma substância de efeito emagrecedor, o femproporex, de uso banido pela Anvisa desde 2011. Na época, a fabricante Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A, detentora do registro do remédio, informou ao G1 que não produz mais o medicamento. Mas de acordo com a polícia, depois da proibição da venda em farmácias e drogarias, o medicamento passou a ser comercializado no mercado clandestino.

 

 

De acordo com a Anvisa, o uso excessivo do medicamento pode causar reações colaterais como vertigem, tremor, irritabilidade, ansiedade, arritmia cardíaca, entre outros.

 

 

Operação
A apreensão dos medicamentos aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Civil nas 39 cidades da região. Ao todo 220 pessoas foram detidas, entre elas 20 adolescentes.


 

 

Na operação foram apreendidos ainda cerca de oito quilos de drogas - 1,6 quilo de maconha, mais de 6 quilos de cocaína. A polícia apreendeu ainda 13 veículos e recuperou dois carros roubados.

 

 

Fonte: G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973