Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Prodígios americanos de 12 e 15 anos estão confirmados na MegaRampa


Jovens Tom Schaar e Mitchie Brusco virão ao Rio para a quarta edição do evento, além de Andy Mac, Elliot Sloan, Jake Brown e Pierre-Luc Gagnon

 

 

 
 
Tom Schaar skate menino 1080º (Foto: Divulgação)
Com um 1080º, Tom Schaar superou Bob na final
da mini mega nos X-Games Ásia (Foto: Divulgação)
 

Quem será capaz de por fim ao reinado de Bob Burnquist na MegaRampa 2012? Se depender da lista de convidados para a quarta edição do evento mais radical do skate mundial, o brasileiro terá grandes dificuldades para manter a hegemonia na pista de 112 metros comprimento e 30m de altura, que pela primeira vez será armada no Rio de Janeiro. Duas novas sensações da modalidade, os americanos Tom Schaar, de 12 anos, e Mitchie Brusco, de 15, já confirmaram presença no evento, que será disputado no Sambódromo carioca, nos dias 25 e 26 de agosto.

Além dos dois, a legião estrangeira também vai contar com o octacampeão mundial de vertical, Andy Macdonald, o também americano Elliot Sloan, o australiano Jake Brown, além do canadense Pierre-Luc Gagnon, o PLG, dono de nada menos do que 15 medalhas nos X-Games. O time brasileiro também virá forte ao Rio, com Bob, Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes e Ítalo Penarrubia.

 

Já a competição do BMX terá Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napoliton, Steve McCann, Vince Byron e Zach Warden.

Em abril desse ano, Tom se tornou o primeiro skatista da história a completar a manobra 1080º (três giros no ar) quando treinava em uma pista na Califórnia. No final do mesmo mês, o americaninho de 12 anos voltou a surpreender na final da mini megarrampa dos X-Games Ásia ao acertar o primeiro 1080º em uma competição. Com a manobra, ele conquistou a medalha de ouro no evento, deixando Bob em segundo, com Rony Gomes completando o pódio.

 

Em 2011, Brusco foi o nome da terceira edição da MegaRampa, em São Paulo, ao executar três vezes o 900º e terminar a competição em segundo, atrás apenas de Bob. O americano de 15 anos voltou a ficar na cola do brasileiro na disputa dos X-Games desse ano, no mês passado, e quase impediu a conquista da nona medalha de ouro do brasileiro.

 

Mitchie na final da MegaRampa em São Paulo (Foto: Luiz Doro / Divulgação)
Mitchie Brusco levantou a torcida durante a MegaRampa 2011, em São Paulo (Foto: Luiz Doro / Divulgação)
 
Fonte:G1


Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973