Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Cursos qualificam brasileiros para vagas criadas pela Copa do Mundo


Segundo o Ministério do Esporte, 700 mil novos empregos serão criados com o evento. Iniciativa do Governo Federal, o Pronatec Copa vai ofertar 240 mil vagas de cursos no setor de turismo, além de idiomas e libras.

 

Levantamento do Ministério do Esporte estima que a Copa do Mundo de 2014 seja responsável pela criação de 700 mil novos empregos no Brasil, diretos e indiretos. Para preparar essa mão de obra, cursos em todo o país qualificam trabalhadores para o evento.

 

O Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério da Educação, lançou este ano o Pronatec Copa, programa de qualificação visando a Copa do Mundo. Até 2014 serão ofertadas 240 mil vagas, em 29 atividades do setor, além de cursos de idiomas e libras.

Quase cinco mil hotéis, pousadas e albergues devem ficar prontos até 2014, a maioria deles nas cidades sede da Copa. Só em Belo Horizonte, serão 40 novos hotéis. Para cada quarto construído, serão criados quatro empregos diretos. Para se candidatar a uma vaga, Angélica dos Santos se matriculou em um curso de recepcionista. “Começando agora vamos ter mais experiência e quando chegar a Copa do Mundo faremos um ótimo trabalho”, diz.

 

“Com o crescimento da oferta nas áreas de hoteleira, empresas de alimentos e bebidas, eventos e lazer, a tendência é que a gente tenha muita demanda por profissionais pelos próximos dez anos”, afirma André de Paula, coordenador do curso de turismo do Senac-MG.

Só em bares e restaurantes, as cidades que vão receber os jogos devem criar 300 mil empregos para cozinheiro, gerentes, caixas e garçons. Como esses profissionais precisarão ter informações turísticas na ponta da língua, em alguns restaurantes, os funcionários estão apreendendo inglês e espanhol.

 

Em Jundiaí, a 40 quilômetros de São Paulo, funcionários de hotéis também estão sendo qualificados para aprender uma segunda língua. A cidade briga para receber as seleções em 2014, mas mesmo se isso não acontecer, a cidade abrigará os torcedores que não conseguirem se hospedar na capital.

 

Fonte:G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973