Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Preço de alimentos sobe mais, e inflação em SP acelera, diz Fipe


IPC passou de 0,21% para 0,27% na terceira prévia de agosto. Na contramão, alta de preços relativos a habitação perderam a força.

 

 

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação da cidade de São Paulo, registrou 0,27% na terceira prévia de agosto. O número representa uma aceleração em relação à segunda prévia, quando apresentou 0,21%. Também significa aceleração sobre a terceira prévia de julho, quando teve inflação de 0,19%. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (27) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O grupo habitação apresentou desaceleração e inverteu a tendência. Passou de uma inflação de 0,16% na segunda prévia de agosto para uma deflação de 0,01% neste terceiro levantamento. Já o grupo alimentação apresentou forte aceleração. O subíndice passou de uma inflação de 0,37% na segunda parcial de agosto para 0,74% na terceira pesquisa mensal - foi o item que, na variação ponderada, mais contribuiu para o IPC no período.

Transportes continuou no campo negativo, praticamente estabilizado, com uma deflação de 0,32% na segunda quadrissemana do mês, passando agora para uma deflação de 0,30% na terceira prévia de agosto - foi novamente o item que, na variação ponderada, menos contribuiu para a inflação.

Despesas pessoais também ficou praticamente estável. De 0,76% na segunda prévia de agosto passou para 0,77% nesta terceira parcial. O subíndice saúde apresentou aceleração. Depois de apresentar 0,41% na segunda parcial do mês, subiu para 0,60% nesta terceira pesquisa.

O segmento vestuário saiu do campo deflacionário e teve aceleração. De uma deflação de 0,02% no segundo levantamento de agosto, passou para uma inflação de 0,20%. Por fim, o segmento educação sofreu desaceleração, com uma inflação de 0,26% na segunda quadrissemana deste oitavo mês do ano, recuando para 0,10% neste terceiro levantamento parcial.

 

Fonte:G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973