Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Sem pressa, Massa admite conversas com Ferrari, e promete ajuda a Alonso


Brasileiro trabalha para conseguir bons resultados até o fim do ano para conseguir continuar na escuderia que defende desde a temporada de 2006

 

 

Uma das grandes questões do circo da Fórmula 1 ultimamente é: “Felipe Massa vai ou não continuar na Ferrari em 2013?”. Com contrato válido apenas até o fim deste ano, o brasileiro tem noção que sua vaga não está garantida. Está ciente também que a própria escuderia chegou a sondar outros pilotos, como Mark Webber, que admitiu contato com o time italiano antes de renovar com a RBR. Porém, Massa sabe que possui chance de permanecer. Admitiu que tem conversado sobre o assunto com a Ferrari, mas garantiu que não tem pressa. Para o vice-campeão de 2008, a prioridade é conseguir bons resultados para justificar a continuidade no time vermelho.

- Tem sido discutido, mas não há pressa para decidir, nem nada para falar. O importante para mim é lutar pelo pódio, mesmo que meu companheiro de equipe esteja à minha frente no campeonato. A prioridade é sempre terminar no top 3. No final, o resultado é o que mais interessa para qualquer tipo de acordo no futuro – disse o piloto,  que não sobe ao pódio desde o terceiro lugar no GP da Coreia em 2010.

Em um evento da FIA sobre segurança viária em São Paulo, Massa reconheceu que no começo do campeonato estava enfrentado muita dificuldade, mas que evoluiu e acrescentou que é importante trabalhar para que o carro seja "ainda mais competitivo".

- No momento, estou completamente concentrado nas próximas corridas. Graças a um grande trabalho da equipe, minha performance claramente evoluiu e eu me sinto motivado em ir bem - falou Massa, 14º no Mundial, com 25 pontos.

O brasileiro voltou a afirmar que, se for preciso, ajudará o companheiro Fernando Alonso, líder da temporada com 164 pontos, a conquistar o tricampeonato.

- Se for uma corrida em que eu esteja perto de Alonso, ou na frente dele, o caminho é ajudá-lo a ser campeão. Isso está claro. Ele está em uma posição completamente diferente da minha no Mundial, e penso que isso não é uma novidade.

A Fórmula 1 volta para o GP da Bélgica, dia 2 de setembro. A corrida no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, 12ª etapa da temporada, será transmitida ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte:G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973