Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Nokia e Microsoft apresentam smartphone com Windows Phone 8


Lumia 920 conta com câmera Pure View com lente Carl Zeiss. Em 2011, companhias anunciaram parceria na área de celulares.

 

Nokia apresentou o novo Lumia 920, com o sistema Windows Phone 8 (Foto: Reprodução)
Nokia apresentou o novo Lumia 920, com o
sistema Windows Phone 8 (Foto: Reprodução)
 

A Nokia e a Microsoft apresentaram nesta quarta-feira (5), durante evento em Nova York, smartphone equipado com a nova versão do sistema operacional móvel Windows Phone 8.

 

O aparelho, chamado Lumia 920, roda o processador de dois núcleos S4, da Qualcomm, e conta com câmera de 8 megapixels (MP) Pure View com lente Carl Zeiss. O aparelho tem tela sensível ao toque de 4,5 polegadas com tecnologia Pure Motion HD+ e vem com carregador de bateria sem fio.

 

“Substituímos as câmeras por telefones para tirar fotos. Mas, quando usamos vídeo, não conseguimos controlar a luz com os celulares. Também não temos tempo de mexer nas configurações para capturar um bom momento. Isso deixa as fotos borradas. Com a tecnologia Pure Motion HD+, captura-se dez vezes mais luz do que os concorrentes, criando imagens melhores. O vídeo também tem um estabilizador que não deixa as imagens tremidas”, disse Jo Harlow, vice-presidente daNokia, durante a apresentação.



O Lumia 920, com 32 gigabytes (GB) de armazenamento, ainda conta com mapas off-line, que poderão avisar o usuário, com base no trânsito, o horário que ele deve sair de casa para chegar ao compromisso no horário. Conforme a companhia, o mesmo vale para o transporte público.

 

Jo Harlow, vice-presidente da Nokia, mostra o novo Lumia 920 (Foto: Reprodução)
Jo Harlow, vice-presidente da Nokia, mostra o novo Lumia 920 (Foto: Reprodução)
 

Outro recurso do smartphone é o Nokia City Lens: ao apontar a câmera para a rua, ele mostra o que tem no local, como restaurantes, bares e lojas. Ao tocar o ícone que aparece na tela por meio de realidade aumentada, são apresentadas mais informações. O recurso também mostra o trajeto que o usuário deve fazer para chegar ao destino.

 

A bateria do Lumia 920 é a maior já colocada dentro de um aparelho da Nokia. Com o chip S4 e o sistema Windows Phone 8, ela tem duração de um dia inteiro e é 40% mais eficiente que as usadas em dispositivos com outros chips de quatro núcleos, conforme a companhia.

 

A tela sensível ao toque do aparelho pode ser usada com luvas ou até mesmo tocada pelas unhas, uma tecnologia chamada de "Super Sensitive Touch". Em países frios, usuários tinham que tirar as luvas - ou usarem modelos especiais - para usarem as telas sensíveis ao toque.

Conforme a Nokia, 7 milhões de celulares Lumia foram vendidos em 54 países até agora, 4 milhões apenas no último trimestre. A Microsoft e a Nokia esperam que o novo Lumia se torne uma arma poderosa na guerra cada vez mais acirrada do mercado de celulares. No início de 2011, as duas empresas anunciaram uma parceria para que a Nokia passasse a usar o sistema operacional da Microsoft em seus celulares.



Se os novos modelos não conquistarem os consumidores, o final pode estar próximo para a deficitária Nokia, o que representaria sério revés para as tentativas da Microsoft de reconquistar sua presença no mercado de telefonia móvel. “É preciso lançar mais aparelhos, e os recursos que eles oferecem precisam se destacar mais. Eles precisam de um aparelho que deslumbre", disse Hannu Rauhala, analista do Pohjola Bank, que reduziu sua classificação das ações da Nokia na terça-feira (4).

 

Fonte: G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973