Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Flórida proíbe festas infantis em piscinas com jacarés


Para órgão ambiental, iniciativa é totalmente irresponsável. 'Festas com jacarés' ocorriam em piscinas privadas na região de Tampa.

As autoridades da Flórida proibiram o uso de filhotes de jacaré como diversão em piscinas privadas e estão investigando as chamadas "gator parties", festas na qual crianças nadam e brincam com os répteis, afirmaram na quarta-feira fontes oficiais.

 

Flórida proibiu o uso de filhotes de jacaré como diversão em piscinas. (Foto: Reprodução)
Flórida proibiu o uso de filhotes de jacaré como diversão em piscinas. (Foto: Reprodução)
 

Trata-se de uma atividade "absolutamente ilegal e estamos investigando" os casos em que foram registrados o uso de jacarés em piscinas privadas para fins de diversão, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Comissão para a Conservação da Pesca e da Vida Selvagem da Flórida (FWC).

 

Segundo informações reunidas pela FWC, as festas consistiam em soltar nas piscinas filhotes de jacaré com focinheira para que as crianças nadassem e brincassem com eles, além de tirarem fotos.

 

O porta-voz da FWC explicou que essa é uma iniciativa totalmente irresponsável e que pode causar ferimentos nas crianças, além de ser um ato contrário à preservação da espécie.

 

As "festas com jacarés" ocorriam em piscinas privadas na região de Tampa e eram organizadas, segundo a imprensa local, pela companhia Alligator Attraction, que foi proibida pelas autoridades de continuar com esta atividade.

 

A FWC citou regulações específicas de supervisão de animais selvagens e prevenção de lesões para acabar imediatamente com este tipo de entretenimento.

 

Fonte: G1



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973