Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Comércio Aquece Geração de Emprego em Cruzeiro


Cidade ganhou duas novas empresas de pequeno e médio porte e gerou mais 67 empregos nesta semana. Só neste ano, Cruzeiro ganhou 98 novas empresas, sendo 25 micro empresas, 63 MEI (Micro Empreendedor Individual), 3 EPP (Empresa de Pequeno Porte) e,

O crescimento dos empreendimentos comerciários em Cruzeiro vive franca expansão e tem sido um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do município que acompanha o crescimento nacional, onde segundo pesquisa do IBGE, pela primeira vez o comércio assumiu a liderança na geração de empregos, seguido da indústria e administração pública que, até 2009 era a que mais contratava e caiu para o terceiro lugar.

 

Pela sua localização geográfica, Cruzeiro tem um comércio forte e atende cidades tais como Passa a Quatro, Silveiras, Areias, São José dos Barreiros, dentre outras.

 

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo - responsável pela chegada de novas empresas - a instalação de empresas na cidade é reflexo de um modo geral, ao estímulo à demanda interna e uma alternativa à limitada geração de empregos em outros setores.

 

“Cruzeiro tem gerado inúmeros empregos no comércio e também na área da construção civil, com a edificação do prédio do Minha Casa Minha Vida II e inúmeros empreendimentos imobiliários”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, José Rogério.

 

O município registrou neste ano de 2013 a chegada de 98 novas empresas, gerando 141 novos empregos.

 

Renata Porto



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973