Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Parceiros

Saúde Realiza Mutirão da Dengue na Zona Leste em Cruzeiro


Mutirão abrangeu os bairros Vila Romana, Jardim Paraíso, Parque Primavera e Nova Cruzeiro

A secretaria de Saúde realizou na última terça-feira (5), mutirão de combate a dengue na Zona Leste do município. Com início às 08h30 na quadra de esportes da Vila Romana, o mutirão tinha o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do combate ao mosquito nas residências, ensinando ao morador na prática, como deve ser o procedimento de vistoria nos locais de proliferação do mosquito tais como ralos, vasos de plantas, garrafas de água com acumulo de água, etc.

 

O mutirão contou com a participação de cerca de 20 funcionários públicos que visitaram pouco mais de 800 casas, compreendendo os bairros da Vila Romana, Jardim Paraíso, Parque Primavera e Nova Cruzeiro. O morador foi avisado do mutirão por meio de carro de som durante o processo de vistoria e recebeu material informativo.

 

Dentre as ações do município para erradicar o mosquito, estão a criação de um selo de qualidade que a residência que estiver sem foco de dengue recebe quando for visitada por agentes durante mutirões e inspeções cotidianas.

 

Os mutirões de conscientização no município acontecerão em toda a cidade e a programação será divulgada gradativamente conforme programação da secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

 

Durante a semana, agentes também realizaram panfletagem na Maxion e pedágio nos semáforos em horários alternativos em toda a cidade. A secretaria de Educação também incluiu na grade pedagógica, educação sobre combate à dengue.

 

 

Renata Porto



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973