Parceiros

Nintendo anuncia que novo console Wii U será lançado no fim de 2012


Companhia participa da E3 e não revelou preço do aparelho. 'New Super Mario Bros U' foi apresentado durante evento.

Nintendo anunciou nesta terça-feira (5) que seu novo console Wii U será lançado no fim de 2012. O videogame utiliza um tablet sensível a movimentos como controle e é o sucessor do Wii. A companhia fez o anúncio durante evento anterior ao início da Electronic Entertainment Expo (E3), maior feira de videogames do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, anunciou a data de lançamento do console Wii U (Foto: Gustavo Petró/G1)

 

No início da apresentação, a Nintendo também promoveu o novo "Pikmin 3". Shigeru Miyamoto, um dos designers de games mais respeitados da indústria, subiu ao palco para anunciar a aguardada e esperada sequência.

 

Shigeru Miyamoto, designer de games, apresentou
o novo 'Pikmin 3' (Foto: Reprodução)

Em "Pikmin 3", o jogador comanda um grupo de criaturas chamadas Pikmin para resolver quebra-cabeças e completar missões. Duas novidades de "Pikmin 3" em relação aos jogos anteriores são a possibilidade de construir pontes e um novo tipo de Pikmin feito de pedra, capaz de destruir obstáculos mais resistentes.

Projetado para o Wii U, "Pikmin 3" fará uso do controle em formato de tablet. Com ele, o jogador poderá visualizar um mapa de cada fase. Também será possível gravar um replay das partidas para assistir depois e planejar melhor uma estratégia, por exemplo.

 

Novo Mario
A Nintendo apresentou ainda "New Super Mario Bros. U", aventura inédita do ícone dos games que conta com novas habilidades e roupas. Uma delas permite que Mario flutue por alguns instantes no ar. O jogador também pode usar um novo dinossauro para flutuar sobre buracos e inimigos. Outro tipo de dinossauro solta bolhas que prendem e eliminam os adversários. O jogo terá ainda um recurso social, pelo qual será possível ler mensagens e recados deixados pelos seus amigos em cada fase. Assim, você poderá ver de dentro do jogo se os seus colegas acharam um nível simples ou difícil.

Nintendo apresentou o novo jogo ‘New Super Mario Bros U’ (Foto: Gustavo Petró/G1)

 

 

Batman
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, subiu ao palco para anunciar vários jogos de outras empresas para o Wii U. O primeiro deles foi "Batman Arkham City Armored Edition". Além do uso do "controle-tablet" do Wii U para organizar os acessórios e itens do homem-morcego, essa versão tem como novidade uma armadura mais resistente para Batman.

 

Em seguida, "Scribblenauts", sucesso no portátil Nintendo DS, teve uma sequência anunciada para o Wii U. "Scribblenauts Unlimited" foi exibido em vídeo e terá gráficos em alta definição. A Nintendo também exibiu um longo trailer com vários jogos que serão lançados para o Wii U: "Darksiders 2", "Mass Effect 3", "Tank! Tank! Tank!", "Tekken Tag Tournament 2", "Trine 2: Director’s Cut", "Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge" e "Aliens Colonial Marines".

 

O game “Lego City Undercover”, também apresentado pela Nintendo, traz uma cidade inteira feita de Lego. O jogador usa o controle do Wii U para procurar pistas e encontrar bandidos escondidos.

 

WiiFit
O “WiiFit U”, game de exercícios para o novo videogame da Nintendo, usa o “controle-tablet” do console e a balança Balance Board para trazer novos jogos e exercícios. O “WiiFit U” traz minigames de exercícios físicos que fazem o jogador se mexer e queimar calorias.

Os minigames são escolhidos pelo "controle-tablet", que também pode ser usado para controlar os jogos. No fim, há um contador de quantas calorias foram gastas. O joystick também serve como um display, permitindo que o jogador continue seus exercícios físicos sem a necessidade de um televisor separado.

 

Outro game apresentado pela Nintendo, o “Just Dance 4”, para o Wii U, terá um modo em que o jogador que está com o tablet controla os passos de dança, mudando-os na hora que desejar. O sistema é engraçado, pois os dançarinos são pegos de surpresa.

Novo jogo da FreeStyle Games, chamado 'SiNG', é um game de karaokê (Foto: Gustavo Petró/G1)

 

 

 

SiNG
A Nintendo também mostrou o novo jogo da FreeStyle Games, criadora de DJ Hero. Chamado provisoriamente de "SiNG", o game de karaokê usa o "controle-tablet" do Wii U para mostrar as letras da música enquanto o jogador segura um microfone para cantar.

O vídeo de demonstração destacou a possibilidade se jogar de frente para os amigos, e não para um televisor. Há também um recurso de mensagens no controle para que o cantor da vez possa pedir ajuda aos amigos, como bater palmas, cantar mais alto etc.

 

Outros lançamentos para o Wii U

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo, faz
demonstração do 'Zombi U' (Foto: Reprodução)

 

A companhia francesa Ubisoft, que realizou um evento próprio pré-E3 na segunda-feira (4), também subiu ao palco para apresentar seus planos para o Wii U. Para a alegria dos fãs, “Assassins Creed 3” terá uma versão para o console. Além dele, games como “Just Dance 4”, “Zombi U”, “Rabbids Land”, “Your Shape Fitness Evolved 2013”, “Rayman Legends”, “Sports Connection” e “Avengers Battle for Earth” também foram apresentados.

Em “Zombi U”, game ainda pouco detalhado e que foi anunciado na conferência da Ubisoft, o jogador usará o tablet do Wii U para todas as funções do jogo, como digitar senhas em um teclado, selecionar itens do inventário, abrir o mapa do jogo etc.

Para chegar junto do lançamento do Wii U, a Nintendo mostrou ainda "NintendoLand", um jogo que reúne 12 minigames e será demonstrado com mais detalhes durante a E3.

Planos para o 3DS
Na parte de sua apresentação dedicada ao console portátil 3DS, a Nintendo aproveitou para anunciar “New Super Mario Bros 2”, que tem como objetivo coletar o maior número de moedas possível. No game, Mario pode se transformar em um boneco de ouro para coletar mais moedas. Com a Tanooki Suit, uma roupa baseada em um animal japonês, ele pode voar por alguns instantes. O game será lançado no dia 19 de agosto.

"Paper Mario Sticker Star”, game de RPG do Mario, também foi anunciado e traz uma história mais profunda que desfruta dos recursos 3D do aparelho. A grande diversão do game é coletar adesivos, os stickers, espalhados pelo cenário e usá-los como golpes durante as batalhas. O novo "Paper Mario" chega aos EUA no fim do ano.

Fonte: G1

 

 



Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973