Parceiros

José Rico sonhava fazer show com orquestra sinfônica, diz empresário


Músico, que fazia dupla com Milionário, morreu na tarde de terça-feira (3). Sepultamento foi nesta quarta, no Cemitério da Saudade, em Americana.

Mesmo depois de quatro décadas de carreia ao lado do parceiro Milionário, José Rico ainda tinha agenda cheia e desejo de realizar novos trabalhos, segundo o empresário André Renato Martins. O músico morreu aos 68 anos após uma parada cardíaca causada por um infarto nesta terça-feira (3), em Americana (SP).

 

“Eram vários projetos. Tinha um DVD com orquestra sinfônica e mais de 100 shows agendados”, lembra o empresário.

 

Martins disse que agora restou apenas uma ‘garganta de ouro’, mas é cedo para saber o futuro. “Das duas gargantas de ouro sobrou uma, que é o Milionário. Não sei se vamos ter um projeto com ele”, afirma.

 

A dupla formada no início dos anos de 1970 realizava shows com frequência por todo país e marcava participação nas principais festas de peão.

 

“Ultimamente vínhamos conquistando muito público jovem, tanto que estamos nas principais festas do país”, disse o empresário. Fãs de várias idades acompanharam o velório e o enterro em Americana.

 

Ainda no velório, o cantor Leonardo disse que em 50 anos não vai aparecer no Brasil uma voz como do sertanejo José Rico. 'Foi um choque", lamenta.

 

Música em luto

 

O cantor Cezar, da dupla Cezar & Paulinho, afirmou a música sertaneja está em luto. "O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones da música. José Rico nos deixou, de forma inesperada. Nossa família lamenta a sua partida e, assim como todos os seus fãs, deseja que o amigo Zé Rico descanse em paz. Que Deus, na sua infinita bondade, dê forças para sua família neste momento difícil. O seu legado será eterno", afirma.

 

Os cantores Chitãozinho e Xororó também lamentaram a morte de José Rico. “Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momentos, José Rico (da dupla Milionário e José Rico), falecera", dizia a nota oficial enviada pelos músicos.

 

O baterista Magrão, que tocava com a dupla Milionário & José Rico, afirmou estar em choque com a morte do cantor. " Fizemos shows no sábado e domingo, ele estava bem. Íamos começar uma turnê de 15 shows nesse mês de março, agora acabou tudo. É um baque", conta.

 

O cantor Pedro Leonardo também comentou em um vídeo a morte de José Rico. "Nossa perda foi muito grande, porque desde 1970 ele vinha construindo com o Milionário uma história muito grande. O que vai ficar com a gente são suas alegrias", disse.

 

 Ídolo

 

O cantor Edson Silva, da dupla Edson e Hudson, afirmou que perdeu um de seus ídolos. "Não tenho palavras para descrever o tamanho da perda. Meu coração está pequeno demais. Milionário e José Rico sempre foram nossos ídolos. Meu Deus, estou mal com a notícia. Um dos nossos últimos encontros foi no Programa Festival Sertanejo, junto com Chitãozinho & Xororó. Que dia! Que oportunidade ímpar", relata.

 

A cantor Paulinho, da dupla Cezar & Paulinho, também declarou estar abalado com a notícia da morte de José Rico. “Estamos muito abalados. É uma perda irreparável como amigo e profissional. O Brasil hoje está muito triste e não será mais o mesmo sem a garganta do Zé Rico. Estávamos gravando em um estúdio na cidade de Iracemápolis e, quando recebemos a notícia, paramos tudo. Tive uma dor de estômago na hora em que soube da morte do Zé Rico. Não consigo imaginar a dor do Milionário”, contou.

 

Morte

 

O cantor José Rico Alves dos Santos morreu aos 68 anos na tarde desta terça-feira (3) em Americana (SP).

 

"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial.

 

 

Fonte: G1



Cadastro
Receba em seu e-mail onde ocorrerão as melhores baladas.
  
Horóscopo
Descubra o que os astros reservam para você.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
O que você esta achando administração da presidente Dilma Rousseff
Ótimo
Bom
Péssimo
Regular
Publicidade
Fale conosco
E-mail: jornal.coruja@hotmail.com
Cel. 12 98271-4123 / 12 98289-6973